Nome: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Gênero: Romance - New Adult
Data: 2012
Editora: Verus
Nota no Skoob: 4.4
Páginas: 392
Belo Desastre é o primeiro livro da série Belo Desastre, composta por spin-offs também.
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Sobre o livro: A história se passa no dias atuais, Abby se muda do Kansas para estudar bem longe, onde pretende se livrar do seu passado e em meio a essa fuga ela conhece Travis, um bad boy que arranca suspiros de todas as meninas da faculdade Eastern. Até o primeiro momento ela tenta evitar qualquer tipo de sentimento que pode criar sobre Travis, já ele logo no momento que a conhece, sabe que ela é a garota que ele sempre quis.
Quando eu vi esse livro na prateleira o que me chamou atenção foi a capa, ela é simples mas pra mim naquele momento ela possuía um mistério que depois quando li a sinopse, eu criei uma paixão secreta no meu interior e decidi que ia comprar. Foi uma leitura muito viciante que quando acabei o livro em torno de 3 dias, eu fiquei sem chão, sem entender nada porque eu queria mais. Depois descobri que havia o livro pela visão do Travis, então então o vício se tornou maior.
Sobre as personagens, Abby é uma garota que qualquer um se apaixonaria no primeiro contato, acredita que sabe se defender sozinha, porém em alguns momentos eu fiquei bem chateada com algumas atitudes dela, mas ela continua sendo encantadora com suas decisões (mesmo não sendo as melhores para ela ou para Travis). Travis é o garotão que tem uma Harley Davidson, transa com qualquer garota no sofá do seu apartamento, até conhecer Abby, que a cada página ele se dedica para conquistar ela. Claro que cada um deles tem seus cúmplices, a melhor amiga de Abby, America, namora com o primo de Travis, Shepley Maddox, e eles percebem o amor entre os seus melhores amigos antes mesmo de acontecer algo.
Belo Desastre foi o primeiro livro que li que leva para um lado mais sensual e o primeiro livro que li da Jamie e ele me conquistou muito pela escrita e pela narrativa. A autora não se preocupa em narrar cada dia ou cada momento, somente aqueles cujo ela julgue essencial na trama. A narrativa dela sempre é voltada para o presente e futuro nesse livro, diferentemente do livro na visão do Travis, que já tem um flash do passado dele que justifica porque ele escolheu a Abby.
A série principal é composta por três livros, Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento, além de spin-offs que narram as histórias de outros Maddoxs, porque depois que você se apaixona por um, você não sabe viver somente com um e quer todos para si. Há boatos que Belo Desastre viraria filme, chegou um tempo que a Warner Bros comprou os direitos, mas com passar do tempo eles desistiram e voltaram para Jamie.
Nota do Sagas:
0 comentários:
Postar um comentário