Nome: The Walking Dead - A ascensão do governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Gênero: Terror, Ficção Cientifica, Ficção Fantástica, Literatura Estrangeira, Suspense
Data: 2012
Editora: Galera Record
Nota no Skoob: 4.3
Páginas: 361
Sinopse: Sem sinopse.
Sobre o livro:
O livro e o seriado, embora tratem do mesmo assunto, tem maneiras diferentes de retratar a história. (Como assim, Felipe?) Na série de TV, os expectadores assistem ao grupo de sobreviventes, todos bem criados e relacionados com a adaptação, porém, no livro já traz personagens um pouco diferente do retratado no seriado.
Existe universo apocalíptico infestado por zumbis. Nesse universo, existem sobreviventes que se refugiam em uma cidade chamada Woodbury e lá são governados por um vilão, conhecido como Governador. “Ascensão do Governador ” fala sobre ele, como se tornou um grande e temido por alguns. Descobre-se na história como ele se tornou esse vilão, capaz de coisas muito bizarras para o seu divertimento.
O livro retrata a história dos irmãos Blake, Phillip Blake, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e os seus dois amigos: Nick e Bobby. Os 5 formam um grupo de resistência com o objetivo de sobreviver a esse momento apocalíptico e o objetivo deles é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 km que separam Waynesboro de Atlanta.
Cruzamos o estado de Geórgia com Philip Blake, sua filha Penny, seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby procurando um lugar habitável para tentar sobreviver. Desde o começo, dá para perceber que Philip nunca foi uma pessoa de personalidade pacata. Ele sempre precisou lutar contra seus demônios internos, e no fim das contas ele lida com seus sentimentos ali através daqueles demônios putrefatos que estão por toda a parte. A frustração, a culpa, a tristeza, tudo isso é amenizado através de umas boas mortes de zumbis. Mas é notória a evolução desse comportamento brutal e incontrolável de Philip, por motivos óbvios e por todas as outras coisas que acontecem no decorrer da história e das viagens dos personagens desde Waynesboro, no começo do "apocalipse" até o início da era do Governador. Ler o nome Woodbury pela primeira vez no livro dá uma sensação muito sinistra - eu sei o que aconteceu ali e não foi bonito.
Se você gosta de suspense com um toque de humor e um pouco de drama, este livro é perfeito para você. Particularmente, se você é fã da série e ainda não leu, se prepare para descobrir mais sobre o vilão mais amado do universo de séries e para ficar boquiaberto com o final.
O cenário é caótico e o que parece simples se torna um inferno na terra. Os autores contam cada cena com detalhes e como todo bom livro de zumbis, temos muitas cenas de sangue, massas cinzentas para todos os lados e gosmas pretas e rosadas. Robert Kirkman e Jay Bonansinga fizeram um ótimo trabalho com a narrativa e em muitos momentos me senti fazendo parte da história.
Os pontos positivos são que os personagens são bem trabalhados, uma narrativa emocionante, o livro cheio de detalhes, mas nada enfadonho e uma narrativa sem muitos cortes rápidos e cheia de personagens, como zumbis.
Os pontos negativos são que não se sabe a origem dos zumbis, e tem muita violência, muito sangue, muito horror, o que para muitos é a parte mais legal.
Nota do Sagas Amapá:
A morte não tem nada de glorioso. Qualquer um pode morrer.
Não enfrentes monstros sob pena de te tornares um deles, e se contemplas o abismo, a ti também contempla o abismo.
Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal, mas apenas por confundi-lo com a felicidade, que é o que ele busca.
Sou apaixonada pela serie ( viciada mesmo rs ) A um tempo atrás comecei a ler o livro, mais depois de um bom tempo percebi que estava lendo o livro errado ¬¬ . Ainda não tive tempo para retomar a leitura, mas assim que der eu continuo ( com o livro certo rs). Gostei muito da resenha !
ResponderExcluirBeeijo
http://bellapagina.blogspot.com.br/
Tenho que ler esse livro é ver esse seriado, depois dessa resenha, parabéns
ResponderExcluirTenho que ler esse livro é ver esse seriado, depois dessa resenha, parabéns
ResponderExcluir