[RESENHA] Paixão, de Lauren Kate

1 comment

Nome: Paixão
Autora: Lauren Kate
Gênero: Ficção Fantasiosa
Data: 2013
Editora: Galera Record
Nota do Skoob: 3.9
Páginas: 377

Paixão é o terceiro livro da série.


Sinope: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira...
Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.
Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história.
Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


Considerações sobre o livro: O livro continua exatamente da onde parou o anterior, Tormenta. Luce entra em um Anunciador (a sombra que ela tinha medo e agora aprendeu a lidar) com o objetivo de visitar vidas passadas para entender o que estava por trás da maldição e também do amor dos dois, já que em todas as suas encarnações ela não passava de 17 anos. Daniel nunca explicava nada pra ela (como sempre). Luce queria saber se o amor que os dois sentiam era a causa ou consequência da maldição.
No entanto, suas viagens ao passado se tornaram vazias por que tudo que ela pensava era em beijar o Daniel quando encontrava com ele nas vidas passadas. No final do livro tem a explicação sobre a maldição. O que eu mais gosto nesse livro são as viagens que ela faz, são em anos diferentes e lugares diferentes. Infelizmente Luce continua sendo teimosa e fazendo suas decisões precipitadas.


Frases marcantes: 
“Não se desespere a ponto de perder de vista aquilo que deseja.”
“Quantas mortes um amor verdadeiro pode aguentar?”
“O suicídio era um luxo dos mortais, não compartilhados pelos anjos.”


Nota do Sagas: 4

Um comentário: