Percy Jackson vai virar série ou não?

2 comments
Olá, sagamantes! Nessa coluna, vamos falar de Percy Jackson, minha leitura atual e grande sucesso no mundo, porque conta com uma vasta gama de conhecimento e um contexto fantástico.


A saga Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan), na qual o personagem principal é Percy retratado como uma pessoa amável, amigável, e por muitas vezes, disposta a arriscar sua vida para salvar seus amigos, teve seus dois primeiros livros adaptados para o cinema - trabalho feito pela 20th Century Fox -, os quais não atenderam as expectativas dos fãs 

Os semideuses, assim denominados os fãs da saga de Riordanpolemizaram a falta e mudança de vários pontos que estavam nos livros, porém, não chegaram às telonas. 

Depois dessa grande decepção e fracasso dos filmes, tanto na qualidade, como na bilheteria, os leitores se apoiaram na ideia da criação de uma série pela Netflix - empresa norte-americana que oferece serviço de TV via internet para séries, filmes e afins - através de rumores espalhados por alguns meios de informações sobre sagas, livros e filmes. 

O rumor espalhado era o seguinte:  

O serviço de streaming da Netflix  teria divulgado, durante uma reunião entre acionistas da empresa, a seguinte nota:  

“Em virtude do feedback positivo que recebemos da comunidade após o anúncio da adaptação de Desventuras em Série, acreditamos que Percy Jackson seja uma escolha natural como o próximo passo nas grandes produções do Netflix.” (Reed Hastings, CEO da Netflix)” 

Não parou por aí, foi criado o boato que a série começaria a ser gravada no final deste ano e os atores não seriam mais os mesmos dos filmes da Foxmas novos atores na faixa etária de 14 anos. Além disso, fora dito também que a primeira temporada da série seria estreada em 2016, com a carga temática dos dois primeiros livros escritos por Riordan: Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Percy Jackson e o Mar de monstros.  

Semideuses, admiradores dos livros de Percy Jackson, isso não passa de um boato de 1º de Abril, criado por um site brasileiro, que hoje já até excluiu a notícia, por conta da grande repercussão que gerou, todavia muitos outros continuam se iludindo e divulgando essa falsa notícia, ingenuamente ou maldosamente. Para terem noção, não há em nenhum meio da Netflix essa notícia, nem em sites norte-americanos de grande credibilidade algo relacionado. 

Mas, Felipe, a saga pode virar uma série? Claro que pode! Não é descartada a possibilidade, pois o mundo rico de Percy é visado por muitos empresários e simpatizantes. Tenham certeza que pode sim virar série e o sucesso será grande. Vamos ficar na torcida! Caso tenhamos alguma notícia fidedigna ao assunto, divulgamos para vocês! 

Aproveito para dizer que estou amando os livros, assim que terminar de ler aviso a vocês. Obrigado! Até a próxima. Fiquem ligadinhos no Sagas Amapá! 

2 comentários:

  1. Ótimo. Acredito que a maior frustação minha, como leitor, foi não poder ter a oportunidade de ver essa série, tão nobre e rica em conteúdo e entretenimento, exibida nos cinemas com uma representação fiel aos livros, os quais, por sua vez, encantam e EMOCIONAM todos que o leem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa foi a pior mentira de 1º de Abril! Estava na expectativa de finalmente ver algo que não corte tanto os livros de Percy Jackson, pois os filmes não mostram nem possuem um terço da emoção dos livros, mas para aquele tipo de pessoa que não gosta de ler ficou ótimo... Bom meus planos de assistir a série de Percy vai ter que esperar, mas vou tentando me contentar com fanfics e os livros.

    ResponderExcluir