[RESENHA] A Maldição do tigre, de Colleen Houck

16 comments


Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Gênero: Aventura, Romance, Fantasia, Épico 
Ano: 2011
Editora: Arqueiro 
Nota no Skoob: 4,4
Páginas: 352 páginas


A Maldição do Tigre é o primeiro livro da Saga do Tigre.



Sinopse:
A última coisa que a adolescente Kelsey Hales pensou que iria fazer durante o verão era conhecer Ren, um tigre branco, misterioso e príncipe indiano amaldiçoado! Quando ela descobre que consegue quebrar a maldição do tigre sozinha, a vida de Kelsey vira de cabeça para baixo. A dupla improvável sai em uma jornada através do mundo para juntar os pedaços de uma profecia indiana, encontrar uma forma de libertar o homem preso em um feitiço de uma centena de anos e descobrir o caminho para seu verdadeiro destino.

Sobre o livro:
O que torna a história interessante é o ambiente retratado e fusões de culturas que se interligam maravilhosamente bem. A autora lhe prende a leitura com as ações dos personagens e os diálogos, mas como tudo possui um inverso, as frases tiram várias emoções desde amor eterno até ódio mortal.   


O livro descreve uma garota que se denomina comum, sem atrativos(novidade), mas que consegue fazer um príncipe indiano ficar de quatro por ela, literalmente. 

O príncipe Dhiren foi amaldiçoado junto com o seu irmão Kishan a se transformarem em tigres. Essa maldição ocorre a há mais de 300 anos, cabe a Kelsey Hayes quebrá-la. 


Para acabar com essa maldição vão precisar da ajuda de Kelsey, que sai da América, vai para Índia, é abandonada e se mete na floresta com um tigre branco, como se ele fosse um cachorro, por que é extremamente normal entrar na mata indiana com um animal que pode te comer, de várias maneiras que se possa imaginar. Sem falar na comparação com vegetais. 

O livro aborda culturas variadas, ensinando sobre tradições e costumes que são desconhecido para muitos, apreende-se também como não se deve reagir em situações românticas. 

Os pontos negativos desse livro é a narrativa cansativa das atitudes pensada de Kelsey, ao ler essas partes me deparei em ocasiões falando sozinha e me questionando o porquê dessas atitudes. Com o desenvolvimento da leitura dessa saga, acaba se acostumado com as atitudes que a “perquena” toma.


Espero que leiam e façam essa viagem maravilhosa pela Índia, sem sair do lugar. Se apaixonem pelo príncipe Dhiren, principalmente se aventure com o romance, Kappas, a deusa Durga e a mitologia cultural. Acompanhe essa jornada e veja se iria tão longe para livrar alguém de uma maldição.        


Nota do Sagas Amapá:

Frases marcantes:


“Se tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.” 

“Os sentimentos transbordaram e caíram sobre mim. Era assustador me abrir para amar alguém novamente.” 

“Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples.” 


“No que fui me meter? pensei enquanto entrava no carro”  

“Ele deveria estar em liberdade, na natureza”  

Essa foi a nossa primeira resenha (viva!) e esperamos que você tenha gostado! Comenta o que você achou! Caso já tenha lido, comente o que achou do livro! Obrigado, leitores e continuem acompanhando o Sagas Amapá!


16 comentários:

  1. Nosso esse livro parece ser muito interessante mesmo, só a sinopse do livro já nos faz querer embarcar nessa aventura para quebrar a maldição do tigre. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Nosso esse livro parece ser muito interessante mesmo, só a sinopse do livro já nos faz querer embarcar nessa aventura para quebrar a maldição do tigre. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha, mas discordo de quando vc diz que a narrativa é cansativa. Ao contrário, li muito rápido e achei super fluida. Essa é a minha saga favorita até agora. Gostei muito do blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Um livro que chama a atenção pela sua capacidade de fundar a cultura ocidental popular com a cultura indiana tão pouco conhecida por nos brasileiros, com certeza é um livro que vale a pena ler !

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser meu gênero literário favorito, fiquei com vontade de ler, parece ser interessante...

    ResponderExcluir
  6. Já me falaram várias vezes o quanto esse livro é bom , mas fico adiando a leitura o tempo todo , rsrsrs. Gostei muito da resenha , tem um leve toque de humor e vc não esqueceu das frases marcantes( avalio livros pelas frases , kkkk !). Sua resenha me animou a ler esse livro. Parabéns Felipe , que venha mais resenhas !

    ResponderExcluir
  7. Resenha incrível! Alguns membros da nossa equipe já leram os livros da "Saga do Tigre", e sim, são incríveis, a história é incrível, e os personagens são muito interessantes. Parabéns pela resenha, pois você não esqueceu de destacar pontos super importantes, além das frases marcantes (que nós adoramos), continue sempre assim! E que venham mais ótimas e incríveis resenhas! Temos certeza que com essa resenha, as pessoas que ainda não leram ao primeiro livro da saga, com certeza ficaram interessadas!

    ResponderExcluir
  8. Amo demais essa saga! Li muito rapido, sofri horrores, ri demais e chorei desgraçadamente quando acabou

    ResponderExcluir
  9. O responsável por eu ter me apaixonado por mitologia hindu! Mas, ao contrário do que você disse, minha leitura fluiu tanto que quando vi já tinha terminado o primeiro e morrendo pra comprar o segundo. Kelsey as vezes tem atitudes meio imaturas mesmo, mas percebi que ao longo do livro, ela evoluiu muito. Muito boa sua resenha, espero que todos leiam. E quem não leu o livro, o que tá esperando?! 💕

    ResponderExcluir
  10. Vamos começar sa porra do começo.
    Primeiro me apaixonei pela novela Caminho das Índias (que tá passando de novo graças à Deus). Depois fiz umas aulas de dança indiana (da qual só lembro a musica, os passos que é bom nada kkkk). Aiiiiii a melhor parte. Conheci AMDT!!! Por Durga, que livro é esse? Foi um booom na minha vida. Era como uma droga pra mim. Quanto mais eu lia; mais eu queria.
    Enfim. Li a saga toda em umas duas semanas. É muito maravilhosa! Com todos os seres místicos e lugares fantásticos. Em relação às personagens não tenho nada a reclamar de Dhiren e Kishan (os irmãos Rajaram são um sonho - molhado - kkkk). Já a dona Kelsey é outra historia.... ô bicha complicada pqp! Uma garota comum sem nenhum atrativo mas que arrebata o coração de dois boys magya ( desse tipo de história basta Crepúsculo -.-'.) VALORIZE-SE KIRIDA!!! Quando ela começava com a lenga lenga dela, eu pulava logo pra uma parte mais interessante.
    AMDT é lindo. AMDT é maravilhoso. AMDT é vida!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha,já li esse livro umas 3 vezes e cada vez me apaixonei mais,tenho tbm o restante da saga menos o último, sou louca por esse livro.
    Sobre a resenha ,estão de parabéns pois conseguirão passar de forma clara o que se passa no livro e com algumas abordagens interessante e aque que eu mais gostei foi sobre a narrativa( achei que fosse a única que pensava assim) como já foi dito a narrativa dessa saga as vezes é um pouco cansativa oois descreve cada passo ,gesto ou pensamentos dos personagens mas por outro lado isso faz com que conseguimos vizualizar cada detalhe das cenas ,adorei, muito boa a resenha, acredito que quem não leu ainda o livro e viu está resenha certamente ficou com muita vontade de conhecer essa história :) parabéns

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha,já li esse livro umas 3 vezes e cada vez me apaixonei mais,tenho tbm o restante da saga menos o último, sou louca por esse livro.
    Sobre a resenha ,estão de parabéns pois conseguirão passar de forma clara o que se passa no livro e com algumas abordagens interessante e aque que eu mais gostei foi sobre a narrativa( achei que fosse a única que pensava assim) como já foi dito a narrativa dessa saga as vezes é um pouco cansativa oois descreve cada passo ,gesto ou pensamentos dos personagens mas por outro lado isso faz com que conseguimos vizualizar cada detalhe das cenas ,adorei, muito boa a resenha, acredito que quem não leu ainda o livro e viu está resenha certamente ficou com muita vontade de conhecer essa história :) parabéns

    ResponderExcluir
  13. Confesso que a capa do livro tinha me chamado atenção, mas depois da resenha (que ficou muito boa) eu acho que me desinteressei pelo livro, acho que ele n ão faz muito meu tipo de gênero literário, e a estória não parece ser muito inovadora

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou ótima. Já li o livro é amei demais, tive vontade de matar a Kells por alguns pensamentos e atitudes, mas ao ler os livros seguintes, entendi o porque de algumas coisas, estou lendo o terceiro livro (a viagem do tigre), passando raiva novamente kkkkk mas amo a saga ����

    ResponderExcluir
  15. Lipe, amei a resenha.
    Eu estou doida pra começar essa saga! Tenho certeza que vou amar, pq todo mundo diz que se parece mto com meu gosto literário, hahaha! Espero realmente amar! Mas ela está na minha enooorme fila de leituras em atraso! :(
    Ri mto do "ficou de 4 literalmente"! xDDD
    Beijos!
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir