[RESENHA] Coração sem fim, Larissa Lúcio de Carvalho

1 comment

Livro: Coração Sem Fim
Editora: Chiado Editora
Gênero: Romance
Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Número de páginas: 452
Nota no Skoob: 4.8
Ano: 2014
Adicione no skoob: Coração sem fim

Sinopse: 


Um romance que destaca as emoções mais profundas vividas pelo ser humano, à desordem que um amor verdadeiro pode causar. A preocupação com o habitat marinho, a batalha pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados. Todo isso no livro Coração sem fim com temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça simultaneamente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios com aquela pitada de amor, paixão, amizade e fé. 

Sobre o livro: 



O livro nos conta a história de um triângulo amoroso formado por amigos de infância: Samanta, Bianca e Ruan, os quais vivem em Araras, uma cidade Litorânea no sul do Brasil.  Samanta, é uma uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e logo consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região. 


Bianca, uma moça belíssima, que tem um sonho em cursar administração, é uma modelo famosa, com uma vida cheia de prazeres e futilidades. Ruan, um acadêmico de direito, nascido em um lar cristão, é uma das maiores paixões de Bianca, que está decidida a contar sobre isso para ele, o qual alimenta uma paixão altamente platônica.

O coração às vezes nos prega peças incríveis, e assim acontece na vida de Samanta, semanas antes de sua viagem para a faculdade tão sonhada, ela descobre um amor por seu amigo Ruan. Os dois vivem uma paixão linda, planejando o futuro e a vida juntos. Várias situações desagradáveis acontecem durante esse meio tempo, fazendo com que Samanta desista de seu amado, por conta de uma paixão antiga de sua melhor amiga pelo mesmo. 

Confesso que no inicio a história não queria fluir, tinha alguns clichês que me irritavam como a família perfeita, o menino perfeito e uma vida perfeita, porém, isso é relativo. Alguns assuntos complexos focaram em segundo plano sem profundidade e também algumas atitudes da protagonista me irritavam bastante. Mas aos poucos fui me envolvendo e quando dei por mim já estava vidrado na história. Uma leitura leve, bem estruturada, acessível.

O final é uma surpresa, o que nos faz ansiar muito pela continuação. É lindo ver como Larissa misturou coisas interessantes da forma mais incrível, nos mostrando assuntos importantes, nos fazendo conhecê-los um pouco mais. 



A Fé é bem presente nas páginas, deixando a obra ainda mais emocionante e linda. Uma obra cheia de conhecimento, um livro para todas as idades. 

Agradeço a oportunidade ser parceiro dessa autora maravilhosa, que carinhosamente chamo de Laris. Além de autora, é uma grande amiga dos seus leitores. Isso é uma coisa que cativa muito. Espero que vocêa possam ler o livro dessa autora brasileira incrível!

Frases marcantes: 

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

“Não consigo entender como algumas pessoas não conseguem cuidar, zelar por algo que faz bem a outras vidas. Estamos lutando para conseguir salvar várias espécies de tartarugas e, de repente, trinta aparecem mortas e, pelo jeito, por causa da degradação humana. É desanimador.”

Nota do Sagas Amapá:  

Um comentário:

  1. Ahêe!! Valeu felipe! Fico feliz que a leitura tenha fluido. Obrigada pela resenha. Sucesso na sua vida e no seu blog! Hahha adorei as músicas! Beijos no coração

    ResponderExcluir