Hogwarts, uma história de todos nós

2 comments


  Lumus. Juro solenemente que não farei nada de bom!



Hoje é dia de voltarmos à Hogwarts! Primeiro de setembro, malão pronto, varinha em mãos e lá vamos nós iniciarmos mais um ano letivo. Às onze da manhã pontualmente saiu o Expresso Hogwarts da Estação King’s Cross levando os alunos rumo ao mundo mágico.



A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se situa no norte da Grã-Bretanha, e para todos que são trouxas (não bruxos) se assemelha a uma mina em ruínas. Um castelo enorme, cheio de torres, rodeado pela Floresta Proibida, que guarda as mais diversas e temíveis criaturas, e pelo lago negro, morada dos sereianos e da lula gigante.





Em seu exterior há também um enorme campo de Quadribol, esporte famoso que consiste em sete pessoas em cada time em busca da vitória: um goleiro que defende os três altos aros, três artilheiros que tentam passar uma bola chamada goles pelos aros adversários, dois batedores que defendem seu time dos velozes balaços, e um apanhador que busca o aclamado pomo de ouro. E as estufas, onde se estudam e cultivam plantas mágicas das mais diferentes.



Em seu interior, encontramos de cara após um longo hall um grande Salão Principal, lugar de encontro diário de todos os alunos e professores, onde são feitas as refeições e as principais provas conhecidas como NOMs (Níveis Ordinários em Magia) e NIEMs (Níveis Incrivelmente Extraordinários em Magia).


As salas de aulas são separadas por sua matéria, como Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, História da Magia, Transfiguração, e outras muitas mais que configuram a grade de ensinos proporcionados, cada uma dada no lugar mais propício, como a torre de Astronomia com suas aulas à meia noite ou as aulas de Trato das Criaturas Mágicas perto da cabana do Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts.

A biblioteca mais parece um paraíso para leitores fanáticos. Guarda livros de muitas eras sobre todos os assuntos possíveis, e sua seção reservada contém em seu âmago conhecimentos que poucos detêm. No campo administrativo da instituição, temos também a Sala dos Professores e a Sala do Diretor, guardada por uma gárgula falante.



Cento e quarenta e duas escadas móveis (elas gostam de mexer) guardam os caminhos do castelo. Cada casa tem seu Salão Comunal, morada dos alunos definia previamente pelo Chapéu Seletor de acordo com as virtudes, defeitos e escolhas de cada pessoa. Grifinória, casa dos corajosos e ousados, é guardada pelo quadro da Mulher Gorda no terceiro andar. Lula-lufa, casa dos leais e justos, fica próxima às cozinhas. Corvinal, casa dos sábios e criativos, se encontra em uma das torres guardada sempre por um enigma. Sonserina, casa dos astutos e ambiciosos, se situa nas masmorras com vista para o interior do lago negro.

Cenário principal dos livros de Harry Potter, nosso lar de magia esconde ainda passagens secretas e salas que só aparecem se você pedir. Algumas levam a um povoado bruxo próximo, Hogsmead, outras à casa dos gritos, e outras a outros lugares do próprio castelo.

Em sete anos cada aluno deixa de ser apenas um ser mágico para se tornar um bruxo formado, em prol de contribuir com a comunidade mágica mundial. Você está pronto para a volta às aulas? Alunos novos receberam suas cartas? Assim como nossa rainha Joanne K Rowling desejou hoje um bom inicio nas aulas ao pequeno James Sirius Potter, desejo a todos vocês um bom retorno à Hogwarts!


"Estou em Edimburgo, então poderia alguém na King's Cross desejar ao James S Potter boa sorte por mim? Ele está começando em Hogwarts hoje. #VoltaAHogwarts"


Malfeito, feito. Nox.



2 comentários:

  1. Final do filme perfeito, e do livro também. Meu sonho conhecer hogwarts...

    ResponderExcluir
  2. Final do filme perfeito, e do livro também. Meu sonho conhecer hogwarts...

    ResponderExcluir