[RESENHA] Para Sempre, de Alyson Noël

Leave a Comment
Nome: Para Sempre
Autora: Alyson Noël
Gênero: Romance Sobrenatural
Data: 2009
Editora: Intrínseca
Nota no Skoob: 3.7
Páginas: 264

"Para Sempre" é o primeiro livro da saga Os Imortais.


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Sobre o livro: Para eu ler esse título foi mais um daqueles casos que eu escolhi o livro pela capa, pra mim essa capa guarda algum mistério que me deu vontade de descobrir do que se tratava que quando eu terminei a leitura, superou todas as expectativas que eu tinha. Minha leitura no início foi super cansativa, lia duas páginas e já queria largar o livro, tanto que demorei meses para acabar, mas depois cheguei em uma parte do livro que me chamou atenção que me fez vê-lo com outros olhos e não somente como mais um romance onde o cara lindo, que todas as garotas babam por ele, se apaixona pela protagonista, que já foi popular e perdeu tudo após um acidente.


À primeira vista o leitor se depara com o estilo de vida de Ever, uma menina que perdeu a família e por acabar estando perto da morte, acabou ganhando alguns dons que passam a lhe incomodar muito até se aproximar de Damen, a única pessoa que é imune aos seus poderes e isso acaba lhe causando curiosidade. Com o tempo eles vão se aproximando e Ever tenta descobrir porque ela se sente tão atraída por ele e não consegue saber o que ele sente. No decorrer da história percebe-se que Damen correspondente de aos sentimentos de Ever e porque eles escolheu ela. No trama da história não pode faltar um vilão, que nesse livro é a Drina, uma ex namorada de Damen que quer a todo custo ficar com ele, porém ela não desiste e acaba fazendo com que o amor ela vire uma obsessão, causando medo e agonia no romance de Ever e Damen.

O livro traz uma abordagem bem diferente, alguns podem achar chato essa coisa de romance amoroso e tal, mas por um outro fundo a história aborda temas que não são muitos discutidos em livros, como espiritismo, misticismo, imortalidade, vida após a morte, alquimia, entre outras coisas que a ciência não consegue nos explicar. É um livro legal para abrir nossa mente, para termos uma visão diferente do que estamos acostumados a ler que trazem o mundo real como plano principal da história.

Sobre os personagens confesso que não foram eles que mais me atraíram nesse livro, e sim o enredo, mas por uma visão geral temos a protagonista Ever, que sofreu um acidente, como citei acima, que causou mudanças na sua vida, tem sua irmã, Riley, que morreu antes de virar uma adolescente e acaba perseguindo a vida de Ever, tem Damen que é o garoto que todas as meninas desejam e possui segredos, tem os melhores amigos de Ever, Miles e Haven, o amigo gay e a amiga gótica, tem a Sabine, tia de Ever, que a abriga depois do acidente e Ava, uma médium que apresenta a Ever o porquê dela ter recebido tais poderes. 

Nota do SAGAS AP: 3,5

Frases Marcantes: 
O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo.
Você é a única pessoa que acha importante essa parada de escola. Por mim, todo dia seria sábado.
Mas talvez haja algo entre nós. 
Sinto muito se dei a impressão de que estava brincando com seus sentimentos. Falei que não era bom nesse tipo de assunto. 
 

0 comentários:

Postar um comentário