Leia o primeiro capítulo de Glass Sword, de Victoria Aveyard!

1 comment

Foi liberado o primeiro capítulo do segundo livro, de A Rainha Vermelha, Glass Sword (Espada de Vidro em português), trilogia da escritora Victoria Aveyard, há algumas semanas atrás, mas resolvemos postar agora, pois está as vésperas dele ser publicado, com previsão para Fevereiro deste ano. 

O site Red Queen BR postou a tradução do capítulo, uma vez que foi disponibilizado em English pela MTV News. Os créditos de tradução são dadas ao RQBR. Confira a seguir o capítulo, mas só leia caso tenha lido o primeiro livro:
                   


PRIMEIRO CAPÍTULO DE GLASS SWORD (ESPADA DE VIDRO):

Eu recuei. O pano que Farley me deu era limpo, mas ainda cheirava a sangue. Eu não deveria me importar. Eu já tenho sangue em toda a minha roupa. O  sangue vermelho é meu, claro. O prateado pertence a muitos outros. Evangeline, Ptolemus, o senhor ninfa, todos aqueles que tentaram me matar na arena. Suponho que alguns como Cal são do bem. Ele sangrou livremente na areia, cortado e ferido por nossos pretensos carrascos. Agora, ele se sentou na minha frente, olhando para os seus pés, deixando suas feridas começar o lento processo de cura natural. Eu olho para um dos muitos cortes em meus braços, provavelmente feitos por Evangeline. Ainda fresco, e uma profundidade suficiente para deixar uma cicatriz. Parte de mim se delicia com o pensamento. Este corte irregular não será magicamente enxugado ás mãos frias por um curandeiro. Cal e eu não somos mais do mundo prateado, com alguém que simplesmente apaga nossas cicatrizes merecidas. Nós escapamos. Ou pelo menos, eu acho. A prisão de cal foi um lembrete de seu cativeiro.


Farley me cutuca, seu toque surpreendentemente suave. "Esconder seu rosto, Menininha elétrica. É o que eles farão depois."

Pela primeira vez, eu faço como me disseram. Os outros seguem, cobrindo com um tecido vermelho  suas bocas e narizes. Cal é o último rosto descoberto, mas não por muito tempo. Ele não resiste á Farley quando ela amarra a máscara no lugar, fazendo-o parecer um de nós. Se ao menos ele fosse.

Um zumbido elétrico queima o meu sangue no fogo, lembrando-me da pulsação, guinchando sob o trem. Ele nos leva inexoravelmente para a frente, para uma cidade que já foi um paraíso. As corridas de trem, gritando sobre faixas antigas como uma rápida prata correndo em terreno aberto. Eu escuto o metal ralar, sentindo-o profundamente em meus ossos, onde uma dor fria se instala. A minha raiva, a minha força de volta na arena parecem memórias distantes, deixando para trás apenas dor e medo. Mal posso imaginar o que Cal deve estar pensando. Ele perdeu tudo, tudo que ele já amava. Um pai, um irmão, um reino. Como ele está se segurando em conjunto, ainda mais no o balanço do trem, eu não sei.

Ninguém precisa me dizer a razão da nossa pressa. Farley e seus guardas, tensos como fio espiral, são explicação suficiente para mim. Nós ainda estamos em execução.

Maven veio assim antes, e virá novamente. Desta vez com a fúria de seus soldados, sua mãe, e sua nova coroa. Ontem ele era um príncipe; hoje ele é rei. Eu pensei que ele era meu amigo, meu noivo, agora eu sei que não.

Uma vez que eu confiei nele. Agora eu sei que eu o odeio, eu o temo. Ele ajudou a matar seu pai por uma coroa, e seu irmão foi enquadrado pelo crime. Ele sabe que a radiação em torno da cidade em ruínas é uma doce mentira, e ele sabe onde o trem leva. O santuário construído de Farley já não é seguro, não para nós. Não para ele. Nós já poderiamos estar caindo em uma armadilha. 

Um braço se envolve em torno de mim, sentindo meu desconforto. Shade. Eu ainda não posso acreditar que meu irmão está aqui, vivo e, mais estranho de tudo, como eu. -Vermelho e prateado, mais forte do que ambos.  "Eu não vou deixar eles o levarem de novo", ele murmura, tão baixo que eu mal posso ouvi-lo. Suponho que a lealdade não deva ser dada á ninguém, nem á Guarda Scarlet, até mesmo da família, não é permitido. "Eu prometo." 

Sua presença é reconfortante, me puxando para trás. Passado o recrutamento, a uma mola chuvosa, quando ainda poderíamos fingir sermos crianças. Nada existia, mas a lama, a aldeia, e nosso hábito tolo de ignorar o futuro. Agora o futuro é tudo que eu posso pensar, querendo saber qual  caminho escuro minhas ações nos definem.

"O que vamos fazer agora?" Eu me dirigi á Farley, mas meus olhos encontraram Kilorn. Ele estava no ombro de Farley, um guardião zeloso com uma mandíbula apertada e ligaduras ensanguentadas. E pensar que ele era um aprendiz de pescador não há muito tempo. Como Shade, ele parece fora do lugar, um fantasma de uma hora antes de tudo isso.

"Há sempre um lugar para correr", Farley responde, mais focada em Cal do que qualquer outra coisa. Ela espera que ele lute, resista, mas ele não faz nenhum dos dois.

"Você, mantenha suas mãos nela", diz Farley, voltando-se para Shade depois de um longo momento. Meu irmão acena com a cabeça, e sua mão se sente pesada no meu ombro. "Ela não pode ser perdida."

Eu não sou uma general ou uma tática, mas seu raciocínio é claro. Á pouco tempo, me tornei a menininha elétrica. Um relâmpago em forma humana. As pessoas sabem meu nome, meu rosto e minhas habilidades. Eu sou valiosa, eu sou poderosa, e Maven vai fazer de tudo para me impedir de revidar. Meu irmão não pode me proteger do novo rei, mesmo ele sendo como eu, mesmo que ele seja coisa mais rápida que eu já vi, eu não sei. Mas eu devo acreditar, mesmo se ele pareça um milagre. Afinal de contas, eu já vi tantas coisas impossíveis. Outra fuga será a menor delas.

O clique e slides de barris de arma ecoam o trem. Kilorn desloca-se para ficar em cima de mim, balançando levemente, seu controle apertado sobre o fuzil pendurado no peito. Ele olha para baixo, sua expressão suave. Ele tenta sorrir,me fazer rir, mas seus olhos verdes brilhantes estão graves e com medo.

Em contraste, Cal senta-se calmamente, quase pacífico. Embora ele tenha mais a temer da cadeia, cercada por inimigos, caçado por seu próprio irmão, ele parece sereno. Eu não estou surpresa. Ele é um soldado nascido e criado. A guerra é algo que ele entende, e certamente estamos em guerra agora.

"Eu espero que você não tenha a intenção de lutar", diz ele, falando pela primeira vez em muitos longos minutos. Seus olhos estão em mim, mas suas palavras, em Farley. "Eu espero que você pretenda executar."
"Salve sua respiração, preateado." Ela endireitou seus ombros. "Eu sei o que tenho que fazer."

Eu não pude segurar as palavras que sairam. "O mesmo aconteceu com ele." O olhar que ela girou em torno de mim me queimou, mas eu já lidei com piores. Eu nem sequer pestanejei. "Cal sabe como eles lutam, ele sabe o que eles vão fazer para nos parar. Temos de Usá-lo ".

Como é a sensação de ser usado? Ele cuspiu essas palavras para mim na prisão sob a Bacia de ossos e isso me fez querer morrer. Agora é mals bocados. Ela não disse nada, e isso foi suficiente para Cal.
"Eles vão ter [Snapdragons]", diz ele severamente.
Kilorn ri em voz alta. "Flores?"

"Jatos de ar," Cal diz, com os olhos faiscando com desgosto. "Asas laranja, órgãos de prata, único piloto, fácil de manobrar, perfeito para um assalto urbano. Eles carregam quatro mísseis cada. Mil vezes um esquadrão, que é de quarenta e oito mísseis que você vai ter que correr mais, além de munição luz. Você pode lidar com isso? "

Ele respondeu apenas com o silêncio. Não, não podemos.
"E os dragões são a menor das nossas preocupações. Eles só círculam, defendem um perímetro, temos que nos mantermos num lugar até que tropas terrestres cheguem. "

Ele baixou os olhos, pensando rapidamente. Deve está se perguntando o que ele faria se estivesse do outro lado. Se ele fosse rei, em lugar de Maven. "Eles vão nos que estão presentes e os cercam. Mare e eu para a sua fuga ".

Outro sacrifício. Lentamente, respirei. Esta manhã, ontem, antes de toda essa loucura, eu teria ficado feliz em me entregar para salvar apenas Kilorn e meu irmão. Mas agora . . . agora eu sei que eu sou especial. Agora eu tenho outros para proteger. Agora eu não posso ser perdida.
"Nós não podemos concordar com isso", eu digo. A verdade amarga. Senti o olhar de Kilorn pesado em mim, mas eu não olhei para cima. Eu não posso tolerar seu julgamento.

Cal não é tão duro. Ele balança a cabeça, concordando comigo. "O rei não espera que a gente ceda", ele responde. "Os jatos trarão as ruínas para baixo em nós, e o resto vai enxugar os sobreviventes. Será pouco mais de um massacre. "

Farley é uma criatura de orgulho, mesmo agora quando ela está terrivelmente encurralada. "O que você sugere?", Pergunta ela, inclinando-se sobre ele. Suas palavras escorrem de desdém. "Rendição total?"
Algo como desgosto atravessa o rosto de Cal. "Maven ainda vai te matar. Em uma célula ou no campo de batalha, ele não vai deixar qualquer um de nós ao vivo."

"Então é melhor nós morrermos lutando." A voz de Kilorn soou mais forte do que deveria, mas havia um tremor em seus dedos. Ele se parece com o resto dos rebeldes, dispostos a fazer qualquer coisa para a causa, mas o meu amigo ainda está com medo. Ainda menino, não mais de dezoito anos, com muito para viver, e muito pouca razão para morrer.

Cal zomba declaração forçado, mas do que Kilorn, ainda que ele não diga mais nada. Ele sabe que uma descrição mais gráfica da nossa morte iminente não vai ajudar ninguém.

A Farley não compartilhar de seu sentimento de um lado, negou provimento a ambos a título definitivo. Atrás de mim, meu irmão espelha a sua determinação. Eles sabem algo que nós não sabemos, algo que eles não disseram ainda. Maven nos ensinou todo o preço de confiança equivocada.

"Não seremos os que morrerão hoje," é tudo o que Farley diz, antes de marchar em direção à frente do trem. Suas botas soam como um martelo caindo no piso de metal, cada uma das palmadas com determinação obstinada.

Sinto o trem lento. A eletricidade diminui, enfraquecendo, à medida que deslizam para a estação de metrô. O que podemos encontrar nos céus acima, nevoeiro branco ou jatos de cor de laranja, eu não sei. Os outros nem parecem se importar, saindo do Under-trem com grande efeito. Em seu silêncio, os guardas armados e mascarados parecem verdadeiros soldados, mas eu sei melhor. Eles são páreo para o que está vindo.

"Prepare-se." A voz de Cal assobia no meu ouvido, me fazendo tremer. Isso me faz lembrar de dias longos do passado, de dançar ao luar. "Lembre-se o quão forte você é."
Os ombros de Kilorn caminharam para o meu lado, separando-nos antes que eu possa dizer para Cal que minha força e minha habilidade são tudo que eu tenho certeza de agora. A eletricidade em minhas veias pode ser a única coisa que eu confio neste mundo.

Eu quero acreditar na Guarda Escarlate, e certamente em Shade e Kilorn, mas eu não me deixarei, não depois da confusão com minha confiança, a minha cegueira em direção á Maven nos desfavoreceu. E Cal está fora de questão completamente. Ele é um prisioneiro, um prateado, o inimigo que nos trairia se pudesse, e se tivesse qualquer outro lugar para correr.

Mas, ainda assim, de alguma forma, eu me sinto um puxão para ele. Lembro-me do menino sobrecarregado que me deu uma moeda de prata quando eu não era nada. Com um gesto que mudou a minha vida, e destruiu a sua própria.

E nós compartilhamos um uma inquietação forjada no sangue e na traição, uma aliança. Estamos conectados, estamos unidos contra Maven, contra todos os que nos enganaram, contra o mundo prestes a se desfazer.

Silêncio espera por nós. Cinza, uma névoa úmida paira sobre as ruínas de Naercey, trazendo o céu para baixo tão perto que eu poderia tocá-lo. Está frio, como o frio do outono, a estação de mudança e morte. Nada assombra o céu ainda, não há jatos para a destruição, chuva para baixo e para cima de uma cidade já destruída. Farley define um ritmo acelerado, levando-se a partir das faixas à ampla avenida abandonada. Os destroços bocejam como um canyon, mais cinzento e quebrado do que eu me lembro.


Nós marchamos a leste pela rua, em direção à beira-mar encoberta. As altas estruturas, meio-desabando sobre nós, suas janelas como olhos nos observando passar. Prateados poderiam estar esperando nas cavidades quebradas e arcos sombrios, pronto para matar a Guarda Escarlate. Maven poderia me fazer ver como ele golpeia rebeldes para baixo um por um. Ele não quis me dar o luxo de uma morte limpa, rápida. Ou pior, eu acho. Ele não me deixaria morrer em tudo.


O pensamento gela meu sangue como o toque de um tremor Prateado. Tanto quanto Maven mentiu para mim, eu ainda sinto um pequeno pedaço de seu coração. Eu me lembro dele me agarrando através das grades de uma cela, segurando-se com os dedos trêmulos. E eu me lembro o nome que ele carrega, o nome que me lembra um coração ainda bate dentro dele. Seu nome era Thomas e eu o assisti morrer. Ele não poderia salvar aquele menino. Mas ele pode me salvar, em sua própria maneira distorcida. Não. Eu nunca vou dar-lhe a satisfação de tal coisa. Eu preferiria morrer á ser salva por Maven. Mas por mais que tentasse, eu não podia esquecer a sombra eu pensei que ele fosse, o príncipe perdido e esquecido. Desejava que aquela pessoa fosse real. Eu gostaria que ele existisse em algum lugar diferente do que apenas nas minhas memórias.

As ruínas Naercey ecoaram estranhamente, mais tranquila do que deveriam ser. Com um começo, eu percebo porquê. Os refugiados foram indo. A mulher varrendo montanhas de cinzas, as crianças escondidas em ralos, as sombras dos meus irmãos e irmãs Vermelhos, todos eles fugiram. Não sobrou ninguém além de nós.

"Pense o que você quer de Farley, mas sei que ela não é estúpida," Shade diz, respondendo a minha pergunta antes de eu ter a chance de perguntar. "Ela deu a ordem para evacuar ontem à noite, depois que ela escapou. Ela pensou que você ou Maven falariam sob tortura. "

Ela estava errada. Não houve necessidade de torturar Maven. Ele deu a sua informação e sua mente livremente. Ele abriu a cabeça para sua mãe, deixando-a pata através de tudo o que viu lá. O Under-trem, a cidade secreta, a lista. É tudo dela agora, como sempre foi.

A linha de soldados da Guarda Scarlet estende-se atrás de nós, uma turbulência desorganizada de homens e mulheres armados. Kilorn marchava diretamente atrás de mim, os olhos dardejando, enquanto Farley levava. Dois soldados corpulentos mantiveram Cal sobre os calcanhares, segurando seus braços, tenso. Com seus lenços vermelhos, eles se parecem com a essência dos pesadelos. Mas há tão poucos de nós agora, talvez trinta, todos andando feridos. Tão poucos sobreviveram.

"Não há o suficiente de nós para manter essa rebelião acontecendo, mesmo que escapemos de novo", eu sussurrei ao meu irmão. A névoa despessa abafa minha voz, mas ele ainda me ouve.
O canto de sua boca mexeu, querendo sorrir. "Isso não é da sua conta."

Antes que eu possa pressioná-lo, o soldado na frente de nós parou. Ele não foi o único. À frente da linha, Farley sustentou o punho, olhando para o céu cinza-ardósio. O resto espelhou ela, procurando o que não podemos ver. Apenas Cal manteve os olhos no chão. Ele já sabia o que o nosso destino parecia.

Á distancia, um grito desumano distante desce através da névoa. Este som é mecânico e constante, circulando por cima. E ele não está sozinho. Doze em forma de sombras passa através do céu, suas asas laranjas cortaram de dentro e para fora das nuvens. Eu nunca vi um jato de ar corretamente, não tão perto ou sem a cobertura da noite, por isso não pude deixar de ficar de queixo caído quando eles entram em vista. Farley deu ordens na Guarda, mas eu não ouvi. Estava muito ocupada olhando para o céu, observando alado sobrecarregando o arco norte. Como ciclo de Cal, as máquinas voadoras são bonitas, aço e vidro curvo, impossivelmente. Suponho que um magnetron tinha algo a ver com a sua construção, mas como podem voar se são de metal? Motores azulados de ignição sob suas asas, o sinal revelador de eletricidade. Eu mal posso sentir a pontada deles, como um sopro contra a pele, mas eles estão muito longe para me afetar. Eu só pude assistir.

Eles gritaram e torceram ao redor da ilha de Naercey, nunca quebrando o seu círculo. Eu quase posso fingir que eles são inofensivos, mas nenhum pássaro curioso vem para ver os restos apagados de uma rebelião. Em seguida, um dardo de metal cinza navegou por cima, um rastro de fumaça, movendo-se quase rápido demais para ver. Ele se chocou com um prédio na avenida, desaparecendo através de uma janela quebrada. Um tom de vermelho-alaranjado explodiu uma fração de segundo depois, destruindo todo o andar de um edifício já em ruínas. Ele quebrou em si mesma, desmoronando em suportes de mil anos de idade, que se encaixam como palitos. As dicas a estrutura inteira, caindo tão lentamente a visão não pode ser real. Quando atingiu a rua, bloqueando o caminho à nossa frente, eu senti o ruído no fundo do meu peito. Uma nuvem de fumaça e poeira nos atingiu de frente, mas nós não nos acovardamos. É preciso mais do que isso para me assustar agora.

Através da névoa cinza e marrom, Cal estava comigo, mesmo quando seus captores agacharam. Nossos olhos se encontraram por um momento, e seus ombros caíram. Foi o único sinal de derrota que ele me deixou ver.

Farley agarrou o guarda mais próximo, içando-a a seus pés. "Espalhem-se!", Ela grita, apontando para os becos em ambos os lados de nós. "Para o lado norte, para os túneis!" Ela apontou para seus tenentes como ela fala, dizendo-lhes para onde ir. "Shade, para o lado do parque!" Meu irmão balançou a cabeça, sabendo o que significava. Outro míssil em um edifício próximo, afogando-a para fora. Mas é fácil dizer o que ela está gritando.

Corram.

Parte de mim quis segurar meu chão, ficar em pé, para lutar. Meu relâmpago roxo-e-branco, certamente, tornar-me um alvo e desenhar os jatos longe da fuga. Eu poderia até mesmo tomar um avião ou dois comigo. Mas isso não podia acontecer. Eu valho mais do que o resto, mais de máscaras vermelhas e ligaduras. Shade e eu devemos sobreviver, se não for para a causa, então para os outros. Para a lista de centenas como híbridos, anomalias, anormais, Vermelho-e-prateados, impossibilidades que certamente morrerão se nós falhamos.

Shade sabe disso tão bem quanto eu. Ele circula o braço no meu, seu aperto tão apertado quanto hematomas. É quase fácil de executar em sintonia com ele, deixá-lo guiar-me a fora na larga avenida e em um emaranhado verde-cinza de árvores cobertas de vegetação que derramam na rua. Quanto mais fundo formos, mais espessa  se tornarão, juntos com os dedos deformados. Mil anos de negligência transformou esta pequena parcela em uma selva de mortos. Ela nos protege do céu, até que só pode ouvir os jatos circulando cada vez mais perto. Kilorn não ficou muito atrás. Por um momento, eu posso fingir que estamos de volta em casa, vagando pela Stilts, à procura de diversão e problemas. O problema é que todos parecem encontrar.

Quando finalmente Shade derrapa até parar, seus calcanhares cicatrizam a sujeira debaixo de nós, eu lanço um olhar ao redor. Kilorn para ao nosso lado, seu rifle destinado inutilmente em direção ao céu, mas ninguém segue. Eu não posso nem ver a rua mais, ou os panos vermelhos fugindo para as ruínas. Meu irmão brilha através dos ramos das árvores, observando e esperando os jatos para voar fora do intervalo.
"Para onde estamos indo?", Pergunto-lhe, sem fôlego.

Kilorn responde ao invés de Shade. "O rio", diz ele. "E então o oceano. Você pode nos levar?" Ele olha para as mãos de Shade, como se ele pudesse ver a capacidade em sua carne. Mas a força de Shade está enterrada como a minha, invisível até que ele escolhe revelar.

Meu irmão balança a cabeça. "Não em um salto, é muito longe. E eu prefiro correr, salvar a minha força. "Seus olhos escureceram. "Até que nós realmente precisamos dela."

Concordo com a cabeça. Eu sei em primeira mão o que é ser ter a capacidade gasta, cansado em seus ossos, mal capaz de se mover, muito menos luta.
"Onde eles estão levando Cal?"
A minha pergunta faz Kilorn estremecer.
"E você acha que eu me importo."
"Você deveria", eu falei de volta, assim como a minha voz tremeu com hesitação.
 Não, ele não deveria. Você também não deveria. Se o príncipe se foi, você deve deixá-lo ir. " Falou shade.
"Ele pode nos ajudar a sair dessa. Ele pode lutar com a gente. " Falei.
"Ele vai fugir ou nos matar quando lhe dermos a segunda oportunidade", ele se encaixou, arrancando seu lenço para mostrar o rosto com raiva por abaixo.
Na minha cabeça, eu vejo o fogo de Cal. Ela queima tudo em seu caminho, de metal para carne. "Ele já poderia ter matado você, e não matou." eu digo. Não é um exagero, e Kilorn sabe disso.
"De alguma forma eu pensei que vocês dois superariam sua insignificância", diz Shade, pisando entre nós. "Que bobagem a minha."
Força. Kilorn fora um pedido de desculpas por entre os dentes, mas eu faço tal coisa. Meu foco é sobre os jatos, permitindo que seus corações elétricos batam contra o meu. Eles enfraquecem a cada segundo, ficando cada vez mais longe. "Eles estão voando para longe de nós. Se nós estamos indo para algum lugar, precisamos ir agora ".

Tanto o meu irmão e Kilorn olha para mim estranhamente, mas não discutiram. "Isso," Shade diz, apontando por entre as árvores. Um caminho pequeno, quase invisível serpenteia através deles, onde a sujeira foi varrido para revelar pedra e asfalto abaixo. Mais uma vez, Shade coloca seu braço no meu, e Kilorn cobra vai pela frente, estabelecendo um ritmo rápido para seguirmos.

Ramos raspou contra nós, inclinando-se sobre o caminho estreito, até que seja impossível para nós correr lado a lado. Mas em vez de deixar-me ir, Shada apertou minha mão ainda mais apertado. E então eu percebi que ele não está me apertando em tudo. É o ar, o mundo. Tudo e qualquer coisa aperta. E então, num piscar de olhos, estamos do outro lado das árvores, olhando para trás para ver Kilorn emergir do bosque cinza.

"Mas ele estava à frente," murmuro em voz alta, olhando para trás e para frente de Shade. Nós cruzamos no meio da rua, com o céu e fumo à deriva em cima. 
"Vocês" 
Shade sorri. A ação parece fora do lugar contra o grito distante de jatos. "Digamos que eu. . . saltei. Enquanto você estava esperando por mim, você vai ser capaz de vir junto ", diz ele, antes de correr para a próxima pista.

Meu coração disparou com o conhecimento de que eu simplesmente me teletransportei, até o ponto onde é quase possível esquecer a nossa situação.
Os jatos são rápidos e me fazem lembra-los. Outro míssil explode ao norte, trazendo para baixo um edifício com o estrondo de um terremoto. Corridas de poeira para baixo do beco em uma onda, pintando-nos em uma outra camada de cinza. Fumaça e fogo são tão familiares para mim agora que eu quase não os sinto, mesmo quando cinzas começam a cair como a neve. Nós deixamos nossas pegada. Talvez elas serão as últimas marcas que fazemos.

Shade sabe para onde ir e como ir. Kilorn não tem problemas para se manter, mesmo com o rifle pesando. Até agora, nós já circulamos de volta para a avenida. Para o leste, um redemoinho de luz do dia rompe a sujeira e poeira, trazendo com ele um suspiro de ar salgado do mar. Para o oeste, o primeiro entrou em colapso edifício encontra-se como um gigante caído, bloqueando qualquer retiro para o comboio. Vidro quebrado, os esqueletos de ferro de edifícios, lajes e estranhas de telas brancas desbotadas subir em torno de nós, um palácio de ruínas. 

O que foi isso?. Julian saberia. Só de pensar o seu nome dói, e eu empurro a sensação de distância. Alguns outros panos vermelhos aparecem através do ar pálido, e eu olho para uma silhueta familiar. Mas Cal está longe de ser visto, e isso me faz ficar terrivelmente assustada.
"Eu não vou embora sem ele."

Shade não se preocupa em perguntar quem eu estou falando. Ele já sabe.
"O príncipe está vindo com a gente. Eu dou-lhe a minha palavra. "
"Eu não confio em sua palavra." Digo, e minha resposta corta minhas entranhas. 
Shade é um soldado. Sua vida não tem sido nada fácil, e ele não se sente estranho á dor. Ainda assim, minhas palavras o feriram profundamente. Eu vejo isso em seu rosto.

Eu vou pedir desculpas depois, digo a mim mesma. Outra vela de mísseis á cima, golpeando algumas ruas de distância. O trovão distante de uma explosão não mascarou o ruído, mais duras e mais aterrorizante subindo ao redor. O ritmo de mil pés marchando.

E AÍ? O QUE ACHOU? 

Um comentário:

  1. MEO DEOS DO MEU CORAÇÃO!!!! EU NECESSITO DESSE LIVRK COMIGO, JUNTINHO *O*

    SÉRIO, OBRIGADA POR POSTAREM ESSA CAPITULO, AMO VOCES DE CORAÇÃO

    ResponderExcluir