[RESENHA] Depois dos Quinze, de Bruna Vieira

4 comments

Nome: Depois dos Quinze: Quando tudo começou a mudar

Autora: Bruna Vieira
Gênero: Crônicas e Contos
Data: 2012
Editora: Gutemberg
Nota no Skoob: 3.8
Páginas: 200




Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.
Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.



Sobre o livro: Quando eu li esse livro estava passando por uma fase da vida que eu chamei de desilusão do primeiro amor. Na época eu não tinha amigos que me davam um apoio, um conforto e não um "eu te avisei", e então foi assim que eu conheci o mundo dos blogs, pelas palavras da Bruna, depois que passei a seguir ela, descobri que ela havia publicado um livro de crônicas e na minha situação, todas aquelas palavras que eu via ela publicar me causavam aquele conforto que eu esperava e buscava. Parece bem estranho essa coisa de achar "conforto na internet",  mas acreditem, minhas melhores amizades eu nunca conquistei através dessa telinha que separa eu de você.


Ao longo do livro, a autora vai dizendo tudo que ocorreu na vida dela após seus quinze anos, como foi ter assumido responsabilidades tão cedo, sobre os sonhos que ela queria tanto conquistar e como os amores na vida dela surgiram e desapareceram. Como o livro é feito de crônicas e contos, você não precisa se preocupar com a ordem de leitura, e ele é perfeito pra quando você precisa daquele conselho que você não quer perguntar pra alguém e a resposta está em algum dos textos lá escondidos.

Esse foi o primeiro livro que eu já li da Bruna e o outro foi A Menina que Colecionava Borboletas, também de crônicas e contos, porém ela já publicou 6 livros, entre eles uma história em quadrinhos que relembra como tudo aconteceu na vida dela e alguns romance que estou super ansiosa para ler, só ainda não tive oportunidade. Eu simplesmente gosto desse tipo de escrita e eu adorei esse livro, resumiu vários momentos da minha vida e sempre que eu preciso de uma boa palavra, ele ta do meu lado. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Citações marcantes: 


Comecei a agradecer todos os dias. Não sou tão religiosa, mas acredito que existe alguma coisa maior do que o pouco que conseguimos entender.
Mas os piores caras ainda são aqueles que dizem adeus e ficam para sempre.
Sempre fui uma garota tímida, então eu enxergava barreiras onde, na verdade, só haviam pontes.
Minha inocência sempre o agradou, e sua malícia sempre me enganou. 
Nota do Sagas:

4 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade para ler o livro, pois desde pequena sempre me imaginava como seria quando chegasse o tão esperado 15 anos ! ( já se passaram 3 anos que isso aconteceu, e muita coisa realmente aconteceu ) mas chega de falar de mim rs! Gostei muito da resenha, e me deixou com mais vontade de ler o livro.
    Beeejo

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando temos 15 anos, os anos depois passam tão rápido . Quando você vai ver, não deu tempo de mais nada. Este livro realmente eh muito bom. Você consegue se identificar de uma certa maneira. Eu particularmente sim. Adorei a resenha. Vocês são demais... Um grande beijos Sagas 😚

    ResponderExcluir
  3. Ai, tô louca pra ler esse livro. Estou terminando "A menina que colecionava borboletas" e já me apeguei tanto. Esse também deve ser o máximo. Beijinhos ❤

    www.brigadeirodeepanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada ver comigo, mas para as garotas, recomendo rsrsrs

    ResponderExcluir