Leave a Comment

[RESENHA] As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky




Livro: As Vantagens de Ser Invisível 
Editora: Rocco
Gênero: Romance/ Drama
Autor: Stephen Chbosky 
Número de páginas: 224
Nota no Skoob: 4.4
Ano: 2012
Adicione ao Skoob: As Vantagens de Ser Invisível




Sinopse:

Mais intimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock’n’roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.



Sobre o livro: 

Em As Vantagens de Ser Invisível o autor nos mostra a história de Charlie, um adolescente solitário e com uma visão de mundo pouco complexa. Ele tem muitos desafios para enfrentar: o recém suicídio de seu único e melhor amigo, a morte de sua tia quando era criança, as dificuldades escolares, seu primeiro amor e suas próprias questões existenciais. Ao entrar no ensino médio ele decide que não pode mais viver isolado e tenta se aproximar dos outros meninos e meninas da sua idade. No entanto, Charlie é extremamente tímido e não sabe muito bem como se inserir em novos grupos.
Mas sua vida muda de repente quando ele conhece Sam e Patrick e a partir daí ele vive experiências inesquecíveis. Ele aprende sobre amizade, sobre como enfrentar situações totalmente novas, e como conviver com pessoas que são completamente diferentes dele. Charlie embarca em um processo de mudança e aprendizado incrível, nos levando juntamente com ele e, sem mais, nos fazendo sentir infinitos.
O livro é todo escrito em formato de cartas, que Charlie envia a um amigo desconhecido. Charlie é viciado em leitura e desenvolve uma amizade com o seu professor de inglês que o incentiva ao hábito, ajudando-o a desenvolver sua escrita.
Esse livro me fez refletir muito sobre como olhamos a vida e as pessoas. Eu ri, chorei e senti como se estivesse vivendo as situações que me foram descritas. 
As últimas páginas foram um misto de confusão, ódio e compreensão. Eu simplesmente não pude acreditar no desenrolar das coisas, mas ao mesmo tempo desvendou todos os problemas. Eu só desejo que quando todos lerem esse livro se sintam completamente infinitos, pois foi assim que eu me senti.

Frases:

“Só preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha oportunidades, preciso saber que essas pessoas existem.”

“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”

“Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.”

“A gente aceita o amor que acha que merece.”

Somos infinitos."

0 comentários:

Postar um comentário